Droga uma questão de Policia? Ou Saude ?

Compatilhar 31/05/2017 por Maria Alice Azevedo Marques Envie seu artigo! Clique aqui!

Sabidamente doença das mais perversas, incurável e multifuncional, sobre a qual existem politicas publicas de todas as áreas, então porque estatisticamente, o índice de melhora é baixíssimo. ?

Não há resposta satisfatória: o evento da intervenção na cracolandia é prova de que intervenção de policia no máximo, dispersa a população dependente para toda a cidade, em vez de ficar adstrita a um ponto geográfico único. No mais tudo continua igual.
Porém, se essa intervenção tivesse sido não uma atitude isolada, planejada visando apenas o lado policial, mas tivesse sido melhor planejada ANTES, com a secretaria da saúde, assistência social e do judiciário, para se ter uma conduta conjunta de solução global melhor aonde o dependente é a figura principal a ser tratada, certamente teríamos tido um real avanço.
Enquanto politicas publicas que envolve dependência química não tiver maior sincronia de planejamento e ação conjunta, para dar ao dependente, reais expectativas de melhora, estaremos andando em círculos

Maria Alice Azevedo Marques



Direitos da Mulher