REFLEXÕES SOBRE AS LEIS DA EXISTENCIA

Compatilhar 27/01/2013 por admin Envie seu artigo! Clique aqui!

lei-33-miniMuitas são as teorias sobre a origem da nossa existência mas fiquemos com a teoria cristã segundo a qual A VIDA foi concebida por Deus de uma maneira universal, como reflexo da consciência divina influindo na consciência humana individual.

Leia mais

Assim, a partir de cada semente humana ela se torna uma energia individual, única, sujeita a genética de cada um.

Essa partícula de energia humana como reflexo da energia universal é regida por leis que independem da vontade humana, mas estão intimamente ligadas a cada individuo desde que este a partir de cada semente, criou a sua própria existência de ser, única, individual, inconfundível.

E é essa existência de ser que é regulada por dois impulsos fundamentais básicos, e individuais do ser humano : o de aceitar tudo aquilo que gosta e o de rejeitar tudo aquilo que não quer ou em outras palavras, aceitar o que acredita e rejeitar o que não acredita.

 

Então, movidos por impulsos do nosso ego, desde bebes somos direcionados a mamar, e desde então vamos formando nosso esquema mental de consciência, através desse impulsos eletro-magneticos, de maneira própria, individual e as vezes negativa, as vezes positiva . Tais impulsos emitem partículas elétricas ao cérebro de modo inconsciente, e independente de nossa vontade.

Sendo assim, nós é que somos os responsáveis por cada impulso, pensamento, sentimento ou ato que praticamos ao longo da VIDA e são esses impulsos de consciência pessoal os responsáveis por tudo aquilo que atraímos para NÓS MESMOS.

 

Tudo isso nada tem a ver com o poder Criativo de Deus porque está ligado às leis naturais da existência.

Então podemos dizer que somos nós mesmos que criamos para nós, as conseqüências de cada ato de vida praticado , segundo os esquemas de consciência que formamos em nossa mente e que Deus, que é a energia universal criadora, em nada interfere, pune, aprova, ou desaprova porque esses impulsos de consciência funcionam segundo as leis universais da existência humana, como a da causa e efeito, a lei da gravidade ou a lei do reflexo ou ainda da relatividade.

 

Nesse contexto, ao longo da vida vamos percebendo que aquilo que chamamos de consciência, é o que vai norteando nossos pensamentos, sentimentos e atos de modo que quanto mais divina for essa consciência mais universal se torna o amor.

Então, vale a pena preguntar sempre qual é o nosso esquema mental de consciência porque é ele que determinará nossa qualidade de vida segundo nossos impulsos de consciencia.

Esses impulsos nada mais são do que o poder criativo da mente em execução ou seja, aquilo que está em nossa mente é o que criará todas as experiências futuras, na forma de pensamentos que adotamos quer sejam doenças, pobreza, infelicidade, ou alegria, paz, amor.

É ai que entra o poder da oração feita ao Pai Criativo Universal como sendo o firme pedido dirigido com inteira convicção ( fé) no que se quer que seja mudado, segundo os impulsos da própria mente .

Por tudo isso devemos despertar sempre em nós a melhor qualidade da consciência humana individual como reflexo da Consciência Divina Universal

E como fazemos essa ligação ?

Colocando o cérebro em estado ALPHA de meditação e pedindo ao Pai Criativo Universal que nos direcione em cada ato de nossa vida.

 

( reflexões minhas a partir da leitura do livro Cartas de Cristo Ed Almenara no site almenaraeditorial,com.br  )



Direitos da Mulher