APANHAR PSICOLOGICAMENTE É POSSÍVEL

Compatilhar 03/08/2025 por Maria Alice Azevedo Marques Envie seu artigo! Clique aqui!

Não é só a tortura física que importa

Existe uma outra agressão onde o marido não agride a mulher fisicamente mas o faz moralmente de diversas formas, repetitivamente com amigos ou em casa, mas você pode denunciar tudo isso do mesmo jeito

São um conjunto de agressões sistemáticas contra a mulher atingindo sua moral, falando mal de seu físico, ou debochando de seus defeitos, ou fazendo atos de humilhação, ou de intimidação,  que abalam a auto estima.

É quando o marido distorce os fatos que lhe dizem respeito com tal habilidade que você duvida de si mesma.

Te fazer sentir culpada por tudo ou Te isolar de amigos e familiares ou Te desvalorizar constantemente ou te chamar de “ louca “ sistematicamente é também uma forma de lhe ofender.

Perceber que isso é violência emocional já é uma forma de se proteger e você deve  conversar com alguém de sua confiança para mostrar o que está acontecendo.

Muitas vezes os xingamentos machucam tanto quanto a pancada física  e são frases que destroem a autoestima, autoconfiança e o amor próprio da pessoa.

Fique alerta a comentários maldosos com a intenção de humilhar, ou menosprezar como “ “você é muito burra” ou “ não presta para nada “  ou “ você é vagabunda “  porque tudo isso é ofensa que você pode DENUNCIAR

A ridicularização de comportamentos ou o isolamento proposital  também é uma forma de humilhação por isso não permita que seu marido faça pouco de você.

 Não se deixe humilhar ou ser menosprezada DENUNCIE SEMPRE

A lei Maria da Penha também lhe protege contra a violência psicológica seja em casa ou no trabalho.

Procure um advogado especializado.



Direitos da Mulher