O DIVÓRCIO GRISALHO O QUE É ISSO?
Eu casei e meu marido pagava as contas, e tomava conta de mim. E nós nos amávamos.
Quando fui trabalhar ganhava o meu dinheiro em valor muito menor que o dele. Até que parei de trabalhar, lógico, por causa dos filhos.
Sim, ele sempre me amou, protegeu, e pagava as contas. Eu não sabia quanto custava a luz, o aluguel, a gasolina, e nunca tinha ido ao restaurante ou em viagem sem ele.
Meus amigos eram os dele, ( suas esposas ), as viagens eram de preferencia dele, e para mim ficava a criação dos filhos, logico porque ele trabalhava e sustentava a casa.
E o mundo foi mudando, os filhos cresceram, e quarenta anos depois fui sentindo um grande vazio, uma vontade de fazer as coisas por mim mesma, conhecer novas pessoas, ter minha verdadeira independência, coisa que nunca tive. Com o tempo, senti que minha vida estava amarrada a uma pessoa que não pensava mais como eu, que não compartilhava os mesmos sonhos comigo.
Eu tinha um casamento morno. Eu queria outro tipo de vida.
Mas como fazer isso, com 65 anos ? Como me reinventar ? A presença dele me incomodava, e eu não tinha mais prazer em sua companhia. Minha vontade era que ele fosse embora, para que eu tivesse mais liberdade.
Foi então que ouvi dizer de um novo tipo de divorcio- o divorcio grisalho.
Foi difícil, como explicar isso a ele? Foram longas conversas, como amigos, até que decidimos nos divorciar.
Filhos adultos, dividimos o financeiro e cada um foi para o seu lado. Hoje, moramos em casas separadas, arranjei nova profissão, cada um de nós tem seus próprios amigos, eventualmente um namorado, uma namorada, e nos damos muito bem com o divorcio grisalho.