REFLEXÕES SOBRE ABUSO SEXUAL E ESTUPRO

Compatilhar 20/12/2018 por Maria Alice Azevedo Marques Envie seu artigo! Clique aqui!

Na minha visão crimes como abuso sexual e estupro sempre existiram  tendo a mulher como vitima, isso por uma questão até cultural, onde por ser ela sempre iposuficiente, nada fazia.

A diferença é que pela globalização das noticias, internet, e redes sociais os hábitos mudaram e a mulher teve maior confiança em  denunciar.  Com isso percebeu seu empoderamento em relação aos direitos que tem, e à possibilidade de se fazer justiça.

Logico, mesmo que haja distorções  do agressor tipo “ as coisas não são bem assim “  ou “ a vitima mentiu “  ou “ vou provar minha inocência “ o fato  é que o aparelhamento investigatório é suficiente para comprovar a probabilidade da vitima estar falando a verdade, porque convenhamos, se 500 pessoas falam a mesma coisa, um fundo de verdade existe.

Mesmo que João de Deus tenha poderes extra sensoriais de cura pela fé, não poderia se aproveitar de pessoas carentes para satisfazer qualquer tipo de tara pessoal interior.

Por isso mulheres, confiem que algo está mudando no Brasil e se forem vitimas de homens inescrupulosos denunciem porque  algo será feito.

Maria Alice Azevedo Marques



Direitos da Mulher