DIVORCIO E SEPARAÇÃO- A CONVERSA FINAL

Compatilhar 16/02/2023 por Maria Alice Azevedo Marques Envie seu artigo! Clique aqui!

O fim de um relacionamento é uma fase difícil.

Porém, se você está decidida a se separar saiba que algumas providencias praticas devem ser tomadas, já que os homens funcionam assim: na hora do love é “ meu bem “…. “ meu bem “ e na hora de ir embora é “ meus bens “ meus bens”.

Então para que você não saia para a casa da mãe com 2 filhos nas costas e sem um real, previna-se:

Antes de mais nada, e principalmente antes da conversa final tire xerox de todos os documentos importantes de seu marido: RG- extrato bancário- cartão de credito- certidões dos imóveis- informações da empresa- etc etc . Ele não precisa saber disso.

Depois disso sente para conversar, de maneira calma e respeitosa, sem trazer culpa ou ofensas, colocando os motivos pelos quais o relacionamento acabou.

Importante definir quem sai da casa, com quem ficam os filhos, qual o valor da pensão, e como se dividirá as despesas.

Isso feito, é hora de colocar tudo no papel, pelo advogado contratado, numa ação chamada divorcio onde se pede ao juiz a separação com todas as informações da vida em comum vivida pelo  casal, mas sem ofensas trocadas, definindo apenas os itens de pensão, imóveis, guarda  e partilha de bens etc etc.Todos assinam e levam tudo ao juiz, e  o divorcio sai sem maiores complicações.

E pergunta-se: e se ele não quiser o divorcio ou não quiser assinar um acordo? Aí a ação de divorcio não será consensual, mas por briga.

Porém, o juiz assina o divorcio de qualquer jeito nesta ação, sem enrolação, bastando que um dos dois não queira mais ficar junto, ou seja, há a falência do casamento. Dessa sentença sai o documento que será levado no cartório onde se casou, e você já estará divorciada.. Outras brigas de partilha de bens ou pensão ficam  para depois.

Então no final, veja que embora seja o fim de um relacionamento , não é o fim do mundo e todos podem seguir caminhos diferentes se houver equilíbrio e bom senso.

Para maiores informações, favor cadastrar-se:



Direitos da Mulher