ENTENDENDO ABUSO SEXUAL

Compatilhar 20/03/2024 por Maria Alice Azevedo Marques Envie seu artigo! Clique aqui!

A sociedade e a lei definiram que em relações sexuais os dois parceiros tem que estar de acordo nas experiencias vividas do contrário pode haver abuso sexual.

Isso porque sexo é um assunto sério e não pode ser tratado como uma atitude qualquer.

Portanto, o consentimento de qualquer prática sexual ou não,  define a transgressão de ser forçado ou não a pratica-la.

Assim pode ser crime desde “toque forçado” e “má conduta sexual” ou  “abuso sexual agravado” ou  “agressão sexual”, e até estupro.

Por isso todo cuidado é pouco quando duas pessoas se aproximam, por que de imediato, uma não sabe o que a outra pretende.

Situações dúbias envolvendo sexo  como  “ mão boba” em ônibus ou elevador, pressão de patrão a praticar atos sexuais para manter emprego, e até chantagens do tipo “ se não fizer sexo comigo não lhe dou dinheiro “ ou ainda “ ter a obrigação de transar sem consentimento “podem revelar agressões sexuais que podem ser punidas .

Isso porque a liberdade é fundamental em todos os graus e se o assunto for sexo deve ela ser muito mais respeitada.

É certo que quando o assunto é sexo ocorre em situação privada, e sem testemunhas por isso você deve ficar alerta no saber exatamente o que quer e com quem está lidando, porque do contrario pode se surpreender com atitudes de parceiros  muitas vezes indesejadas.

Lembre-se o SIM é sim e o NÃO é não e sua vontade deve ser respeitada, e deve ficar bem clara  porque há homens muito abusadores que não respeitam suas parceiras.

Se você se sentir abusada, reaja e denuncie



Direitos da Mulher