FEMINICÍDIO NÃO SE EXPLICA

Compatilhar 11/05/2019 por Maria Alice Azevedo Marques Envie seu artigo! Clique aqui!

Vimos em uma semana 3 mulheres terem sido mortas por seus maridos vitimas de espancamento ou qualquer outro tipo de violência.

Que amor é esse no qual a mulher se vê enredada sem perceber o risco que corre?

Estatísticas mostram que essas mulheres sinceramente acreditam na mudança do homem com quem estão envolvidas,  sem perceber   o quão perigosos eles sempre foram

Verdade e que esses homens não se tornaram agressivos de um dia para outro mas desde pequenos já demonstravam ter um nível de desequilíbrio emocional maior que o normal.

Educação machista, problemas psicológicos, traumas de infância podem explicar porém não resolvem uma situação de conflito.

Então, o que essa  mulher precisa ter é a sabedoria de perceber o quanto vale a pena ficar ao lado de uma pessoa descontrolada emocionalmente, e qual deve ser a hora certa  de cair fora desse relacionamento doentio para se proteger

Assim, se decidido internamente que é hora de partir, pela primeira vez, não espere muito para agir porque este homem dificilmente mudará de temperamento .

Fique alerta com ciúme doentio, ideias fixas de matar ou de morrer, ou com comportamentos que identificam autoridade desmedida . Não espere a bola de neve chegar ao ponto de agressões físicas para decidir sair.

E se a coisa chegar no tapa denuncie, faça BO na delegacia da Mulher e peça ajuda porque há algumas ferramentas de auxilio à vitima que podem protege-la como tirar o agressor de casa, determinar medidas protetivas, e até de auxilio a ficar morando em endereços de proteção a família

Em resumo, o que é preciso  ter é sensibilidade para saber se vale a pena tentar continuar vivendo com uma pessoa problemática do seu lado, a ponto dela não lhe ter o menor respeito.



Direitos da Mulher